Casa Cor SC 2016: detalhes de 5 ambientes incríveis

Confesso que a última Casa Cor que visitei foi na época da faculdade em 2006 ou 2007, na ocasião estive na mostra que aconteceu em Porto Alegre (RS). De lá para cá tenho me envolvido mais com projetos arquitetônicos, mas não deixei de acompanhar as tendências na decoração. Esse ano uma grande amiga está participando da Casa Cor SC 2016 então tive a oportunidade de ver tudo de pertinho.

Pensei em fazer uma série de posts, que tal?  Hoje você vai ver aqui detalhes que adorei em cinco ambientes  dessa edição, deixando um gostinho de quero mais… se você estiver por Floripa esses dias prestigie a mostra, está muito bonita e foi tudo feito com muito carinho e dedicação.

História e arquitetura

Comemorando 30 anos no Brasil, a Casa Cor SC 2016 está instalada na casa do Dr. Oswaldo Cabral grande personalidade catarinense que foi médico, professor, historiador e político. A edificação foi construída no centro da cidade de Florianópolis por volta de 1947, cheia de história e poesia. Ladrilhos hidráulicos, pilares retorcidos, paredes em pedra, piso de pinho e canela, grandes aberturas. Com jardins lindos, a arvore frontal foi tombada pelo patrimônio histórico assim como a casa. Enfim, o lugar é um oásis em meio aos prédios do centro. Difícil um morador da ilha não saber de qual casa se trata.

Casa cor SC 2016 e a celebração da vida!

Celebrando o morar brasileiro

Os ambientes estão cheios de bossa, muitas referências à década de 50 (ano da construção da casa).

Não identifiquei uma predominância de cores,  elas variam bastante mas acredito que a cor que está presente em quase todos os ambientes é o azul. Desde o Serenity  (Uma das cores Pantone do ano 2016, código 15-3919) até o mais forte e vibrante Lapis Blue (tendência para 2017, código 19-4045).

Os revestimentos foram respeitados até pelo tombamento da casa e conversam muito bem com os materiais atuais, objetos de decoração e as tecnologias propostas.

Para a mostra foi construído um anexo feito de containers e esquadrias de PVC, super ecológico! Os containers abrigam o Pub onde pude saborear um delicioso hambúrguer artesanal. O espaço conta ainda com atrações nas quintas- feiras e aos sábados às 19h. Perfeito para finalizar a visita.

 

Espaço kids de Maynara Mariano e Natália Arruda
Espaço kids de Maynara Mariano e Natália Arruda.

 

Sala de jantar por Anna Maya e Anderson Schussler.
Sala de jantar por Anna Maya e Anderson Schussler.

 

Suite lovers da Laura Gransotto, vencedora do prêmio "melhor ambiente" na edição de 2015.
Suíte lovers da Laura Gransotto, vencedora do prêmio “melhor ambiente” na edição de 2015.

 

Sala de TV a dois de Marcelo Wolschick e Alexandre Müller.
Sala de TV a dois de Marcelo Wolschick e Alexandre Müller.

 

Casa cor SC 2016 sala de leitura
Sala de leitura da Priscila Koch.

Que tal tirar as suas próprias impressões do evento? Este ano, a Casa Cor Florianópolis vai até o dia 04 de dezembro.

Endereço

Rua Esteves Jr. 546 Centro – Florianópolis

Horários

Terça – sexta: das 15h às 21h

Sábados e feriados: das 13h às 21h

Domingo: das 13 às 19h

$ ingressos

Inteira: R$ 35

Meia entrada: R$ 17,50

Fique por dentro de tudo que está acontecendo na Casa Cor SC 2016: acompanhe os próximos posts!

Deixe uma resposta