Cozinha integrada

Por motivos óbvios a cozinha sempre é o ponto de encontro das casas e em tempos de apartamentos cada vez mais compactos, a integração da sala com a cozinha é quase unanime e pode ficar linda!

As casas também aderem à essa ideia tornando a cozinha + estar + jantar o coração dos projetos. As dicas são praticamento as mesmas, com a diferença que nos apartamentos pequenos tentaremos sempre usar a decoração e revestimentos para ampliar os ambientes.

Arte de receber – cozinha integrada

A cozinha passou a ganhar visibilidade e com isso os investimentos em torneiras, misturadores, cerâmicas, geladeiras com design cada vez mais bonito ganham mais espaço no mercado. Como vimos na última feira da Expo Revestir: além de peças bonitas elas estão cada dia mais preocupada com o meio ambiente e com a nossa saúde como a torneira DocolVitalis Ozonio que promete combater 99% das bactérias, remover até 75% dos agrotóxicos e retirar odores de alimentos das mãos em 30 segundos. Uma maravilha!! O preço (entre R$1.000-R$ 1.500) infelizmente não é possível para todos mas acredito que mais empresas invistam no segmento e em breve seja realidade na maioria dos lares brasileiros.

Misturador com purificador DocolVitalis Ozônio apresentado na Expo Revestir 2017.

 

Torneiras da expo revestir 2017 para as mais variadas propostas.

Inspirações – Cozinha integrada

Voltando ao tema da integração e exposição da cozinha, garimpei algumas inspirações e comentei os destaques de cada um. Espero que você goste:

Cores neutras ampliam o ambiente, para contrapor foram utilizados eletros e objetos que dão UP e personalidade à decoração. O vidro da mesa não “pesa”, não carrega e dá sensação de leveza. A iluminação em pontos estratégicos é outra aliada nesse apê lindíssimo.

 

O projeto da arquiteta Camila Gazola a cartela de tons cinza presente no mobiliário, parede e cerâmica compõe com os eletros que ficam expostos. O truque do espelho bronze amplia e dá elegância o ambiente. Mais uma vez a iluminação pontual coroa o ambiente: lindo, sóbrio e acolhedor!

 

Cores neutras e mesa de vidro combinada com uma bancada em pedra escura marca, combina com a porta que vai para a área de serviço e torna a cuba o ponto focal da sala. Os puffs e fruteira dão cor à sala super aconchegante. Fonte: assimeugosto. com
Branco e tom amadeirado bem clarinho na chapa do MDF deixa o ambiente muito chic! A verticalização da estante lateral otimiza o espaço. Destaque para o lustre branco e centralizado na mesa, lindo! Fonte: Pinterest
Branco + tons de marrom + pastilha vermelha= sucesso! O marrom mais escuro na bancada centraliza o ponto focal. A bancada da cuba em granito mais claro aliada à geladeira branca e o vidro branco leitoso dá uma distanciada, dando a sensação de amplitude do espaço.
Apartamento clean com focos de luz muito bem pensados. O sofá cinza “casa” com os armários aéreos e a coifa, a bancada em tom amadeirado delimita o ambiente e traz linearidade. O fato dela ir até a parede da sacada, aproveitando para formar uma prateleira dá sensação de extensão. O espelho auxilia na ampliação do espaço.  As luminárias pendentes são um charme e o vaso com a palmeira dá um tom verde e vivo ao lugar. Fonte: Pinterest.

Por hoje é só, a personalidade de cada cliente deve ser respeitada para criarmos ambientes únicos.

Até o próximo post!

2 Comment

  1. Quem acha que cozinhas pequenas não podem ser decoradas com charme e conforto nunca viu dicas assim! Lindas as cozinhas!! Ambientes integrados são uma ótima solução para apartamentos pequenos e até casas, deixam o espaço mais iluminado e ajudam a aumentar a sensação de amplitude 🙂 Excelente post!!

    1. Exato!!
      Muito obrigada 🙂

Deixe uma resposta