Home office para inspirar!

Os escritórios muito comuns nas casas até os anos 90 saíram de cena com as plantas cada dia mais compactas. Mas aí veio a globalização da economia e o aumento da terceirização dos serviços: o trabalho remoto é realidade de muitos brasileiros.

A tradução literal do termo home office é “escritório em casa”, também conhecido como SOHO (small office and home office) talvez o melhor significado dessa expressão seja “trabalho portátil” já que é cada vez mais comum encontrar pessoas trabalhando em cafés, shopping e nos famosos coworking.

Home office

O número crescente de pequenas empresas nessa modalidade que dispensa a perda de tempo no trânsito, economiza aluguel, luz e internet vem alavancando o setor empresarial e a economia.

Para ter o “escritório em casa” alguns cuidados são preciosos para não perder o foco e diminuir a produtividade.

É primordial criar um ambiente de trabalho real!

Inspire-se

O local escolhido deve ser bem iluminado, se tiver uma janela, uma bela vista será perfeito!

Geralmente utilizamos locais próximo a um corredor, sala, um pequeno espaço que “sobre” na planta de casa…até embaixo da escada, tomando os devidos cuidados. Não recomendaria inserir o home office no quarto, por motivos óbvios: foco!

Home office em “L” utilizando bem os espaços, organizado pelas estantes e o truque do espelho amplia o ambiente. A poltrona confortável faz toda a diferença!

 

Home Office
A iluminação natural e pontual são fundamentais para um bom ambiente de trabalho. As estantes ajudam a organizar o material, cores neutras trazem aconchego e facilitam o foco.

 

A pintura cinza dá a impressão de um ambiente maior, mais profundo do que realmente é. O móvel baixo na lateral otimizou o espaço. O verde traz vida ao ambiente de trabalho. Mais uma vez a iluminação natural proveniente da janela e a pontual (de cima) estão presentes.

 

Mais um cantinho da casa aproveitado! Cores neutras, iluminação natural, verde e estante organizando os materiais. Nesse caso coube até a impressora, lindo!

 

 

 

 

Deixe uma resposta